jornada do stress

No dia 4 de Julho (sábado passado) tive oportunidade de ir assistir à conferência “Jornada do Stress” da Dr.ª Isabel Rodrigues. A conferência foi proporcionada pelo PAGAP (Programa Avançado de Gestão e Avaliação de Projectos) da Universidade Católica.

Foi uma conferência bastante interessante onde não se deu pelo tempo passar (durou cerca de 2 horas). Foram abordados temas interessantíssimos como as origens do stress, o comportamento do corpo humano ao stress, desde quando o stress começou a ser estudado, como evitar e lidar com o stress, como gerir emoções, etc.

Achei que a Dr.ª Isabel Rodrigues esteve bastante bem como oradora pois conseguiu captar com bastante facilidade a atenção dos presentes. A apresentação estava muito boa, com slides com fundo branco e sempre com uma imagem ilustrativa do conteúdo do slide. Muito boa mesmo.

Fiquei impressionado (pela negativa) como é que numa conferência a um sábado de manhã, das 11h00 às 13h00, a oradora teve de “mandar calar” duas pessoas da assistência porque claramente estavam mais interessadas em discutir o episódio do dia anterior da telenovela da TVI do que na conferência em si. Uma enorme falta de respeito por parte de pessoas que já tinham idade para saber fazer melhor figura. Apesar deste momento menos feliz, recomendo a conferência a todos os que tenham oportunidade de assistir à Dr.ª Isabel.

Relativamente ao PAGAP, é  um curso interessante que nos fornece as PDUs necessárias para ficarmos elegíveis para o PMP. É um curso que aborda a gestão de projecto de forma bastante generalizada o que é interessante na medida em que se aplica aos mais variados projectos, desde engenharia civil até aos informáticos. A opinião dos ex-alunos do PAGAP é que de facto o curso compensa e é bastante interessante na medida em que permite expandir bastante os nossos horizontes.

A Universidade Católica também esteve muito bem, pois as pessoas presentes na conferência (maioritariamente ex-alunos do PAGAP) têm direito a estacionamento gratuito e tem acesso ao “Executive Lounge” onde as pessoas podem conviver e tomar o pequeno-almoço (também gratuito) antes da conferência. Basicamente é um coffee break gratuito sempre disponível durante as aulas do curso e conferências. O director do PAGAP teve o cuidado de cumprimentar todos os presentes e permite também que pessoas que não tenham frequentado o PAGAP (como eu) tenham oportunidade de ver in loco as vantagens de frequentar este curso.

Foi um sábado de manhã diferente e muito proveitoso.

Se quiserem informar-se mais sobre este curso podem consultar este link.

Até para a semana.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s