wrap up :: porto linux e SAPO codebits 2012

Este mês de Novembro foi rico de eventos de IT.

Eu tive a felicidade de participar em 2 deles como speaker: Porto Linux e SAPO Codebits 2012.

No Porto Linux fui falar de Scrum através da minha talk Scrumify @ Porto Linux.

No SAPO Codebits 2012 fui falar de Personal Kanban através da minha lightning talk Personal Kanban @ SAPO Codebits.

Ambas correram muito bem e se sobre o Codebits já nada me surpreende, pois é o maior evento de IT de Portugal, já o Porto Linux surpreendeu-me por ser uma comunidade bem simpática e com entusiastas não só em open source mas também em metodologias agile (ágeis).

Foi a primeira vez que pude falar em público (neste tipo de eventos) e posso dizer que é extremamente viciante expor temas sobre os quais tenho uma verdadeira paixão.

Criei, inclusivamente, uma secção no site para alojar as minhas apresentações que pode ser consultada aqui.

Acho que foi mais difícil preparar a lightning talk de 5 minutos do que a talk de 45 minutos. Expor tudo aquilo que achamos relevante em tão pouco tempo é no mínimo desafiante.🙂

Para fechar este post deixo só mais duas notas:

1 – gostei tanto de fazer as talks que fico à espera de uma nova oportunidade. Assim sendo fico aqui exposta a minha receptividade para ser novamente convidado para falar em eventos ou empresas.

2 – tive oportunidade de falar, depois de fazer a minha lightning talk, com um dos autores do personal kanban, o Jim Benson. Fiquei muito agradado com o facto de ele ter adorado a minha talk e por ser uma pessoa tão simples e receptiva. Foram duas belas surpresas.🙂

Até para a semana.

Deixe uma Resposta

