Porto… Lisboa… Londres

Se olharem para o título deste post verão as 3 cidades onde trabalhei / trabalho / trabalharei.

Comecei a minha carreira no Porto (a minha cidade natal). Trabalhei lá 2 anos e meio.

Fiz o resto da minha carreira em Lisboa (cidade natal dos meus filhos). Estou cá desde 2005, ou seja, há 8 anos.

No próximo mês (Abril) parto para Londres para dar seguimento à minha carreira e em busca dos meus sonhos.

Olhando para trás, em 2005, apesar de ter tido imensa vontade de emigrar, e experimentar novas culturas, nunca imaginei que estaria onde estou hoje e ainda menos onde vou estar “amanhã”… tem sido uma aventura e tanto!🙂

Não considero Lisboa um fim de história, mas sim um fim de capítulo. O próximo é nas terras de Sua Majestade.

Parto para Londres ansioso e motivado para os novos desafios que me esperam.

Não sei se voltarei a Portugal pois quando saí do Porto sempre pensei que um dia poderia voltar e a verdade é que acabei por não o fazer. Será que me fico por Londres? Será que volto? Será que de Londres vou para os EUA? Sinceramente não sei… mas desconfio que a Portugal não volto.

Pensei em agradecer às pessoas com quem tive o prazer de trabalhar e que me marcaram, que me formaram e que fizeram de mim o homem e profissional que sou hoje… mas como tenho medo de ser injusto e esquecer-me de alguém… não o vou fazer. Essas pessoas sabem quem são e não as preciso de enunciar.

Não sei se vou continuar a escrever ou se a continuar será em Português ou Inglês. Logo se vê.🙂

Deixo-vos a receita que tenho seguido para alcançar o que alcancei: Sejam humildes e esforçados. Procurem a sorte porque a sorte é algo que se encontra. Não deixem que os vossos receios vos impeçam de ser ambiciosos. Sejam felizes no local de trabalho porque passamos mais de metade das nossas vidas a trabalhar.

Até para a semana.

8 thoughts on “Porto… Lisboa… Londres

    • Pedro Gustavo Torres diz:

      Olá Alexandra,

      Obrigado!

      Está a correr muito bem.🙂

      Os primeiros dias não foram grande coisa em termos de passeios… o tempo não ajudava. Agora com sol tudo é mais giro e dá para aproveitar a cidade com a familía.

      Em termos profissionais não podia estar a correr melhor. Espero que continue assim🙂

Deixe uma Resposta

