Agile & Scrum Portugal 2013 :: The Sky Way

Eu costumo avisar sempre com alguma antecedência quando vou falar a um evento… mas este foi  tão em cima da hora que foi de todo impossível.

Recebi a confirmação que a minha talk tinha sido aceite no Agile & Scrum Portugal 2013 no dia 14 (sexta-feira) e entre fazer a talk, falar com a BSkyB e reservar bilhetes de avião… não consegui escrever nenhum post a anunciar o meu regresso (ainda que por breves horas) a Portugal.

Foi basicamente partir de Heathrow às 6h00; Aterrar em Lisboa um pouco antes das 9h00; Voltar a levantar voo às 19h00; E finalmente aterrar em solo Inglês por volta das 22h00. Tudo no mesmo dia (obrigado TAP Portugal)… mas a verdade é que valeu bem a pena. Afinal são este tipo de eventos que dão força para Portugal avançar no tempo.

O evento foi bastante bom mas com algumas (pequenas) falhas:

  • Não havia WiFi;
  • Não houve almoço do evento de forma a facilitar o networking / troca de histórias de guerra;
  • O evento sendo gratuito estava esgotado mas houve vários lugares livres. Isto quer dizer que “toda a gente” confirmou a presença visto ser à borla… e logo viam se iam ou não.

Mesmo assim acabou por ser a primeira vez que falei para mais de 100 pessoas e tive o privilégio de pisar o mesmo palco que Ángel Medinilla, Linda Rising e Joseph W. Yoder.

A minha talk chamou-se “The Sky Way” e o que me inspirou a fazer esta talk foi provar / demonstrar que o Agile não é só para startups ou empresas pequenas / jovens… mas sim também para empresas grandes / enormes como é o caso da Sky.

Falei da forma como nós fazemos Agile (se é que se pode dizer assim) e do sucesso que temos obtido em comparação com os tempos em que fazíamos Waterfall.

Gostei imenso de participar no evento. Acho que sou viciado no nervoso miudinho que sentimos antes de subirmos ao palco.🙂

Podem fazer download da minha apresentação aqui ou na secção de Apresentações.

Ficam aqui duas fotos minhas em palco:

pedro torres no placo

pedro torres no placo

E um excelente sketch de mim feito pelo Ángel Medinilla:

sketch de pedro torres no placo

Até para a semana.

4 thoughts on “Agile & Scrum Portugal 2013 :: The Sky Way

  1. Mónica Silvério diz:

    Olá Pedro.

    Eu estive lá e gostei bastante da apresentação.
    Parabéns, correu muito bem.

    Infelizmente também não havia moderação na fase de perguntas e o pouco tempo disponível foi dominado por um único elemento do público.
    Vou enviar-te um mail porque fiquei curiosa com o facto de ser a equipa de desenvolvimento a prestar suporte aos clientes!

    Obgd,
    Mónica

  2. Pedro Gustavo Torres diz:

    Olá Mónica,

    Ainda bem que gostaste. Foi a minha primeira vez em Inglês.🙂

    Envia o email à vontade. Ajudo no que puder.

    Pedro

  3. Sandro Braz diz:

    Boas Pedro!

    Parabéns pela apresentação, gostei bastante de ouvir a realidade de uma grande empresa a ser Agile. É muito mais fácil encontrar casos de empresas com menores dimensões..

    No final de contas, achei que merecias uma slot de 1h, e não apenas 20min.. Fica para a próxima, espero!

    Um abraço.
    Sandro

Deixe uma Resposta

